Publicada em: 15/05/2019 12:46

Sírio-Libanês realiza curso de atualização em Ginecologia da Infância e Adolescência

O Hospital Sírio-Libanês realiza, nos dias 14 e 15 de junho, em São Paulo, o curso de Atualização em Ginecologia da Infância & Adolescência. Movido pela necessidade dos profissionais que atendem este público em seus consultórios e ambulatórios, a ideia é atualizar as demandas das pacientes nesta faixa etária, bem como de seus familiares.

O curso tem um enfoque teórico fundamentado nas principais evidências científicas e um olhar prático voltado para diversas situações clínicas comuns.

Sob a coordenação dos professores Dr. João Bosco Ramos Borges, Dr. José Maria Soares Júnior, Dr. Eduardo Vieira da Motta e Dr. Edson Santos Ferreira Filho, o curso está direcionado para todos aqueles que primam por uma assistência com excelência e qualidade, contribuindo para melhorar os indicadores de saúde do País.

Objetivo:
· Discutir tópicos contemporâneos em Ginecologia da Infância e Adolescência;
· Atualizar informações sobre o diagnóstico e o tratamento das principais afecções ginecológicas nesta faixa etária;
· Compartilhar conhecimentos sobre as pesquisas mais recentes em Ginecologia da Infância e Adolescência;
· Debater polêmicas e situações controversas em Ginecologia da Infância e Adolescência com base em evidências sólidas.

Diferenciais:
· Atualmente, são poucos os cursos voltados especificamente para a área de Ginecologia da Infância e Adolescência;
· Corpo docente com ampla experiência no manejo de casos clínicos em Ginecologia da Infância e Adolescência, bem como experiência de ensino e pesquisa nesta área;
· Metodologia ativa, com mesas redondas e aulas expositivas intercaladas com espaços de discussão com a plateia e oportunidade de discussão de casos clínicos desafiadores na prática dos participantes;
· Apresentar casos clínicos estruturados e propostas de manejo.

Público-alvo:
Médicos, estudantes e profissionais de saúde que lidam com o atendimento de crianças e adolescentes do sexo feminino, incluindo: ginecologistas, endocrinologistas, pediatras, urologistas, psiquiatras, clínicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos, entre outros.

Para mais informações, acesse a página do curso no link abaixo.