Publicada em: 09/01/2020 13:32

Ingressos de pré-venda da Campus Party Transire Amazônia estão disponíveis

Os ingressos da pré-venda da Campus Party Transire Amazônia estão disponíveis desde o dia 3 de dezembro. O valor de investimento do ingresso, adquirido exclusivamente no site do evento (https://brasil.campus-party.org/campus-party-amazonia-2020/ingressos/), varia de R$ 100 a R$ 300. A primeira edição da Campus Party em terras manauaras, realizada de 18 a 22 de março, tem como tema principal "Meios de Pagamento" e acontece na Arena da Amazônia.

O evento é conhecido por unir pessoas, comunidades, universidades, startups, empresas e governos em um só lugar. A programação traz para o debate a união entre finanças e tecnologia, como transformar a sociedade democratizando a tecnologia, empreendedorismo na área de pagamento, criação de novas formas de desenvolver a economia mundial, e inovação tecnológica de hardwares e softwares para apoiar o empreendedorismo.

Nos cinco dias de festival, palestrantes de renome internacional se encontram nos palcos da "Arena", área paga do festival. Nela, são esperados mais de três mil "campuseiros" (como são chamados os participantes) que acompanham, 24 horas por dia: ativações, palestras, workshops, painéis e desafios. Para acomodar tanta gente, a Campus Party Transire Amazônia conta com seu famoso camping, que possui barracas que poderão ser levadas para casa e também estrutura de serviços como duchas e banheiros.

A expectativa é de que mais de sessenta mil pessoas passem pela Open Arena, área gratuita do evento que recebe ativações, oficinas maker e exposição de projetos de estudantes e startups em busca de visibilidade para seus projetos. Inscrições para Programas Oficias também estão abertas.

Programas de Incentivo

A Campus Party Transire Amazônia conta também com programas de participação e incentivo a uma maior interação entre os participantes e programação. As inscrições podem ser feitas pelo site do festival (https://brasil.campus-party.org/campus-party-amazonia-2020/programas/).

Call for Talks - Com o objetivo de empoderar o campuseiro, a Campus Party abre o programa Call for Talks, no qual os interessados podem sugerir palestras, paineis e workshops para a programação.

Startup & Makers - O programa busca identificar, destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas Para isso, serão selecionadas startups e projetos maker para apresentarem suas ideias na área de exposições. Além disso, o programa oferece conteúdo direcionado e mentorias com especialistas de diversos segmentos proporcionando também a possibilidade de ampliação da rede de contatos, mídia e investidores.

Campus Future - Programa que visa selecionar projetos universitários e de cursos técnicos de nível médio para apresentarem suas ideias na área de exposições. O objetivo é dar visibilidade a esses projetos inovadores, criativos e com impacto social relevante desenvolvidos em ambiente acadêmico.

Voluntários - Quem tiver o interesse em saber como funcionam os bastidores da Campus Party Transire Amazônia pode se inscrever no programa de Voluntários. Nele são selecionados estudantes e recém-formados que gostem das temáticas abordadas e queiram agregar uma experiência relevante em seu histórico profissional.

Palestrantes confirmados

São cerca 300 horas de conteúdo compondo a grade de programação do evento, que conta com mais de 300 palestrantes. Confira alguns dos nomes já anunciados:

Annelise Gripp - trabalha com Engenharia de Desenvolvimento de Software há 25 anos. Nos últimos 12 anos, se dedicou a agilidade, onde projetos, produtos e pessoas desenvolvem um trabalho juntos, com foco na qualidade da entrega. Hoje, como Consultora e Especialista em Transformação Digital e Ágil, seu trabalho consiste em expandir, compartilhar e aplicar seus conhecimentos, habilidades e experiências nas empresas públicas e privadas, além de colaborar com comunidades de Tecnologia e Agilidade por todo país.

Ciranda de Morais - Fundadora do She'sTech, movimento que visa fortalecer a presença das mulheres na tecnologia, community builder, já atuou como agente de inovação do programa Minas Digital do Governo de Minas Gerais, como membro do Observatório de Gênero e Raça de Minas Gerais e do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas. Ciranda é mestre em Políticas Sociais e Direção Estratégica para Desenvolvimento Sustentável do Território pela Universidade de Bolonha, Itália. Graduada em Publicidade/Propaganda e Relações Públicas pela PUC/MG. Tem mais de 6 anos de experiência empreendedora no setor de varejo e serviços, 5 anos de vivência em países europeus e estágios em ONGs como Ucodep/Oxfam e Auser. Criadora da "Teoria das Portas de Vidro" já apresentou sua tese no TEDxUFMT, no Tech SuperWomen Summit em San Francisco e no Global Google GDG Community Summit no Googleplex - Vale do Silício.

André Curvello - Mestre em Processamento de Sinais e Instrumentação pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP). Atualmente é Engenheiro de Desenvolvimento de Software Sr. para Sistemas Embarcados na Pósitron Stoneridge, empresa líder em soluções de rastreamento e segurança para o setor automotivo no Brasil. Também ministra cursos de pós-graduação, extensão e in-company em se tratando de IoT e Sistemas Embarcados. Realiza projetos e consultorias com foco no desenvolvimento de sistemas embarcados para internet das coisas, como aplicações em automação de sistemas, domótica, robótica e visão computacional. Ministra palestras, e é articulista do Portal Embarcados.com.br e do Blog FilipeFlop, e é MVP pela Microsoft em Azure.

Serviço

Campus Party Transire Amazônia
Data: 18 a 22 de março de 2020
Local: Arena da Amazônia, Manaus - AM

Sobre a Campus Party

A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, contando com 22 anos de história, presente em 15 países, e tendo mais de 80 edições. Já reuniu mais de 3 milhões de participantes no mundo todo. O evento percorreu países como Itália, Singapura, Uruguai, México, Colômbia e Espanha, unindo mais de 1600 comunidades, 900 universidades e tendo mais de 7 mil palestrantes, entre eles nomes como Stephen Hawking, Al Gore, Buzz Aldrin e Tim Berners-Lee.

Há 13 anos no Brasil, realizou edições em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rondônia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e na Bahia. As cidades que sediam as edições durante o evento são consideradas polos de tecnologia e criatividade, ficando no spotlight da mídia, como capitais da inovação nacional.

Texto: Assessoria Campus Party Transire Amazônia