Publicada em: 13/01/2021 14:37

Escola "As Pensadoras" segue com inscrições para minicurso

A Escola "As Pensadoras", em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), declara abertas as inscrições para o minicurso "Mulher no Cinema: estética e política", que acontecerá nos dias 27 e 30 de janeiro, na quarta-feira o evento será das 18h às 20h30 e no sábado, das 9h às 11h30.

O minicurso propõe um estudo intensivo acerca da teoria feminista dentro do cinema através de pensadoras do cinema e da filosofia, bem como mulheres pioneiras que revolucionaram as telas com suas estéticas próprias e seus debates políticos.

As aulas serão ministradas por Larissa Melo, formada em Realização e Produção Audiovisual na Escola de Cinema Darcy Ribeiro; Integrante em "Elviras" - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema e do Coletivo Noéli - Mulheres na Filosofia UERJ. Graduada em Filosofia pela UERJ - Pesquisadora em Cinema e Feminismos - Cinema Queer. Dá aulas de cinema há 4 anos. Foi professora de Cinema no Ateliê Oriente e Curadora do Cine Oriente. Diretora do curta-metragem "The Ephemeral", exibidona Mostra Internacional "Wicklow Screendance Laboratory"(Irlanda) 2018. Professora de Fotografia Criativa na Loretto School - para jovens da França, Áustria, Espanha e Hungria em Bray, Irlanda. Integrante do North WicklowFilmmakers em 2018, na Irlanda. Diretora de vídeo-poemas, com um prêmio de "Melhor narração" com o filme "Mulher de Fogo" no Quarentena Film Festival em 2020.

Novidade

Caso o inscrito tenha dificuldades em assistir o minicurso em algum dia ou horário as aulas ficarão disponíveis por até 60 dias após o término das atividades. Além disso, terá certificação de 8 horas pela UEA.

Para saber mais, acesse o site e inscreva-se através no link abaixo:

https://www.aspensadoras.com.br/cursos/mulher-no-cinema-esttica-e-poltica