Publicada em: 19/02/2021 11:59

Por unanimidade, Consuniv mantém retorno das atividades acadêmicas para 3 de maio

Na terceira reunião extraordinária de 2021 realizada na manhã desta sexta-feira (19/02), O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) decidiu manter para o dia 3 de maio, o início do semestre 2020/02, de forma virtual e eventualmente também por meio presencial, levando em consideração o cenário da pandemia que será novamente avaliado pelo Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia Sars-CoV-2 - Covid-19 (GG-UEA COVID-19).

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o atual cenário da pandemia na capital e no interior do Amazonas e, também, sobre o adoecimento da comunidade UEA.

"Quero agradecer, sobretudo, a união. A responsabilidade de ver no gráfico esse número mínimo de adoecimento na nossa comunidade, diz respeito a uma coisa muito importante: a união desse Conselho Universitário nessa fase tão difícil da humanidade. Estamos tomando decisões responsáveis no Conselho para continuarmos contribuindo com a comunidade e, principalmente, preservar a vida de todos. Vamos vencer essa pandemia com resiliência", destacou o Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

UEA no Sistema de Vacinação

O reitor anunciou ainda a parceria da UEA com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para unir esforços no sistema de imunização da população do Amazonas. Cleinaldo destacou que na próxima terça-feira (23/02), as Escolas Superiores de Tecnologia e de Ciências da Saúde da Universidade estarão à disposição da sociedade como postos de vacinação contra a Covid-19.

"Neste primeiro momento, teremos a contribuição de 419 voluntários da ESA/UEA. Entraremos de começo pela Escola de Saúde e a nossa proposta é estender esse voluntariado para as outras unidades da capital. Precisamos de voluntários para vacinação, organização de sistema, planejamento, orientações para população, etc. Por isso a importância da união de toda a comunidade acadêmica nessa luta. A nossa expectativa é disponibilizarmos 500 voluntários para ampliarmos esse esforço de vacinação. Um esforço igual já está sendo desenhado para que esse sistema chegue ao interior do Estado para dar reforço as prefeituras. Vamos colocar a UEA tanto como local de vacinação como mão de obra estratégica para que a imunização aconteça no volume mais rápido", explicou.

Agenda de Reunião

A próxima reunião do Conselho Universitário (Consuniv) está prevista para o dia 19 de março de 2021. A terceira reunião pode ser visualizada pelo link em anexo.