Publicada em: 13/05/2020 13:03

UEA divulga Passo a Passo para professores submeterem Cursos de Extensão

Os professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) interessados em propor Cursos de Extensão Universitária devem seguir as orientações elaboradas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX/UEA). Os cursos acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e poderão ser aproveitados como atividades complementares, conforme alinhamento ao Projeto Pedagógico do Curso de Graduação. O objetivo é promover a relação entre o conhecimento acadêmico e práticas sociais em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Orientações

O professor responsável deve preencher o Formulário de Proposta do Curso de Extensão que consta nos links abaixo, e cadastrá-lo no SISPROJ antigo, somente serão reconhecidos e certificados pela PROEX os cursos previamente registrados e aprovados. Depois, o proponente deverá solicitar via e-mail extensao@uea.edu.br, a avaliação do Curso e informar o número de registro no SISPROJ.

Ao término do Curso, o professor solicitará os certificados para os participantes, conforme formulário padrão. A solicitação da emissão de certificados deve ser feita pelo professor coordenador da atividade de extensão via e-mail extensao@uea.edu.br e acompanhada de Avaliação das ações desenvolvidas no Curso, que precisa ser adicionada no SISPROJ.

Sobre os cursos

Caracterizam-se Cursos de Extensão aqueles que contemplam um conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter teórico e prático, e que favoreçam a socialização e a apropriação, pela comunidade, de conhecimentos produzidos na Universidade. As atividades deverão ter carga horária mínima de 15 horas e máximo de 180 horas e serão classificados conforme os pré-requisitos para o ingresso dos alunos como:

- Cursos Livres, sem exigência de grau de escolaridade dos participantes;

- Cursos de Formação Continuada, exigência de comprovante de conclusão do grau de escolaridade de acordo com o objetivo e o público-alvo a que se destina - nível fundamental, nível médio, nível superior.

Para mais informações ou dúvidas, mande um e-mail para: extensao@uea.edu.br.