Publicada em: 27/02/2021 09:15

Curso de Engenharia Florestal de Itacoatiara tem apoio de Emenda do Deputado Péricles

A Assessoria do Deputado informou, através de ofício direcionado, ao reitor a homologação da emenda impositiva de n° 033/2021 no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) à Universidade do Estado do Amazonas ¿ CESIT/UEA, para aquisição de materiais permanentes a serem utilizados no Núcleo de Bioeconomia e Inovação na Engenharia Florestal, o qual permitirá a melhoria das instalações no laboratório do Curso de Engenharia Florestal no nível de graduação.

Os recursos foram aprovados em Edital aberto lançado pelo Deputado Péricles. Esses recursos serão usados na compra de equipamentos de laboratório que beneficiarão o Curso e o Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara.

O projeto coordenado pela Professora Deolinda Ferreira se constitui em uma ação conjunta com os professores Luís Antônio Araújo, Victor Fassina Brocco, Luís Antônio Coutrim, Eduardo Mafra e Anízio Cavalcante. O objetivo do projeto é reestruturar os laboratórios e fortalecer a formação em outros campos de atuação do Engenheiro Florestal como o da Bioeconomia e inovação.

A Reitoria tem dado apoio a essa inovação, inclusive através do recente concurso público que permitiu o ingresso de três novos docentes, dois engenheiros florestal e um agrônomo que chegaram para completar o time.

As melhorarias das condições de ensino e pesquisa se dará também pela aprovação de três projetos no Edital PAINTER/FAPEAM, Pró-Incubadoras e muitas outras submissões que estão em andamento para consolidar a proposta de reestruturação do curso.

Texto: Coordenação Engenharia Florestal CESIT/UEA