Publicada em: 08/04/2021 10:59

Inscrições abertas para tutores no programa social de auxílio para alunos da rede pública

Já sentiu vontade de contribuir com o treinamento para vestibulares e com a escolha profissional de alunos da rede pública? Já sentiu vontade de utilizar suas próprias experiências e vivências para auxiliar outras pessoas? Já sentiu vontade de ajudar a transformar a educação do país? Então chegou a hora de você participar do maior programa social de auxílio para alunos da rede pública do país.

As inscrições para o voluntariado de tutorias do \'Salvaguarda\' vão até dia 11 de abril, pelo e-mail: tutorias2021@programasalvaguarda.com.br. No edital (em anexo) estão descritos todos os documentos necessários para a realização do processo. Podem participar do programa, discentes e formandos de todas as universidades públicas do Brasil. Ao fim do programa, os participantes receberão certificados.

O programa trabalha dentro de três frentes: motivação, conteúdo e informação. O objetivo é auxiliar alunos da rede pública de ensino sobre a escolha profissional por meio de treinamento e conhecimentos necessários para uma decisão de sucesso. O voluntário fica responsável por ser tutor de cinco estudantes, e a relação entre eles acontece de forma online. A ideia é que através de suas próprias experiências pessoais enquanto ex-vestibulando, o tutor ajude seus alunos no quesito organizacional e informacional. Por exemplo, como começar a estudar, como se organizar, como conciliar estudo e trabalho, entre outros aspectos.

O programa \'Salvaguarda\' iniciou 2017, e durante esse tempo já orientou mais de 400 alunos no ingresso em universidades públicas do país.